Pesquisa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

No mundo tudo se copia por que nada se cria.

A banda brasileira de emotioncore RESTART copiou a música de uma banda internacional chamada The Bleach sem citar que a música foi baseada na composição All Time Low, inserindo progressões da composição, melodia e harmonia na música Recomeçar. Não estou defendendo a banda The Bleach pois também não é muito inspiradora para ninguém nem para evacuar, a questão é a falta de honestidade para agir criminalmente iludindo fans descaradamente. Aos fans de RESTART tenho que avisar que vocês estão sofrendo um roubo intelectual, ou seja, a mente de vocês vai ser destruida e enganada pois vocês acham que estes membros são músicos e na verdade só copiaram a tablatura e fizeram uma paródia e tiram proveito disto enquanto vocês não sabem da VERDADE.

Quando alguém utiliza ideia, reflexão, filosofia, e qualquer meio de propriedade individual alheia considerando ser autor está cometendo o crime de plágio. O plágio é uma das ações do ser humano mais vergonhosas e desonestas podendo ser considerado por muitos como o mesmo que roubar um objeto. Para outros, plagiar, é até pior que roubar, pois abstrair uma ideia patenteada seja intelectual ou tecnológica é no mínimo assassinar a própria índole. Não é saudável usufruir de ideias alheias das quais não conseguiria dar a continuidade sem os conhecimentos básicos do autor. Quando se cria algo é por que já possui a experiência necessária para construir a ideia. Infelizmente na indústria fonográfica o plágio é algo comum e isto ofende, denigre, destrói, transgride os direito do autor. Ocorre quando um músico utiliza harmonia, melodia e ritmo idêntico já patenteado e diz que é de autoria própria.

Plágio é crime sabia? RESTART comete crime intelectual?

Para obter as respostas corretas, basta ler o Código Penal Brasileiro no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual:

Artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.



§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).
§ 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (...), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.



Têm alguma dúvida veja o vídeo:





Então, agora isto vai ficar mais interessante:


Eles como não têm pressão judicial pois não ocorrem denúncias simplesmente continuam por copiar músicas, construindo paródias sem conhecer no minimo os MODOS GREGOS, mas isto não vêm ao caso. Quero deixar claro que a mocinha rebelde Avril Lavigne, é a mesma mocinha loirinha que plagiou GREE DAY.


Abaixo as comparações no primeiro clipe de Avril Lavigne e depois GREEN DAY.












Agora para entender como funciona a indústria fonográfica e como os emos patrocinam todo o crime por detrás disto, vejamos não a música mas sim a cenografia dos clipes e roteiro visual abaixo:







O pior de todos os plágios é a Banda NXZERO, este nem vou comentar pois a banda plagiada nem os conhece e com a cara de pau o vocalista diz que conhece os autores TANKING BACK SUNDAY, também de teor musical duvidoso. Infelismente o plágio é uma consequência da falta de aplicação da lei.






Mudando da água para o vinho:


ANGRA foi plagiado pelo grupo de axé ou é pagode, não sei bem, chamado parangolé, comentendo crime intelectual e nada ocorreu.


Primeiro precisam saber que ANGRA é uma banda de metal brasileiro que carrega parcialmente o peso deste gênero sendo internacionalmente conhecida e apreciada por qualquer um que conheça música sem sombra de dúvidas. Kiko Loureiro o guitarrista possui DVDs com vídeo aulas mostrando como executar as composições de sucesso como Rebirth, Nova Era, Carrion, etc, patenteadas a mais de 15 anos, certamente que não há dúvidas da capacidade intelectual e musical do guitarrista, pois construiu riffs e frases com escalas e ainda ensina como executar para que os fãs possam tocar suas composições. Infelismente, e trágicamente o Guitarrista Luiz Carlos Pica-Pau  do grupo baiano PARANGOLÉ simplesmente, não posso afirma se foi de má fé, copiou melodia, harmonia, e ritmo e inseriu na musica Asevixe. De acordo com RICK BONADIO, o produtor que descobriu MAMONAS ASSASSINAS que fez sucesso em 6 meses, afirmou que a copia é em todos os quesitos musicais. O crime foi assumido pela banda PARANGOLÉ, mas nada ocorreu. Kiko Loureiro disse que ao menos poderiam citar, e que isto é um prato cheio para os advogados.








Não acaba aqui, a banda DRAGON FORCE também internacionalmente conhecida, e muito apreciada no mundo plagiou Angra:




 

Agora, se você é emo e é inteligente o bastante para entender este post, passa adiante, e divulgue o assunto pois vocês está sendo lesado e se ficar mais lesado você precisará de um psiquiatra. (Marcelo dos Santos Pereira)


Fonte: Código Penal Brasileiro e Youtube.