Pesquisa

domingo, 2 de outubro de 2011

Politico corrupto, nasceu de um Povo Corrupto.

 Alguém já parou para pensar que 190 milhões de brasileiros que são obrigados a ir votar cumprir a cidadania, acabam por fazer descontentes e com sua liberdade resumida a uma situação nada confortável, para falar a verdade muitos se enganam. Os candidatos recorrem a todo custo para conseguir um cargo político mesmo não conhecendo nada sobre o assunto. Hoje os candidatos se preocupam mais com a sua popularidade sem se preocupar se o que faz ou deixa de fazer é correto. Não pude deixar de pensar na hipótese sobre as origens de um candidato, sendo um homem comum antes de sua candidatura, que também era obrigado a votar, e aprendeu como se eleger quando, outro candidato lhe ajudou lhe dando algo e em troca do voto precioso. Certamente que nossa cultura estabelece que se você recebe algo deve fazer algo em troca, mas está errado, ninguém deveria receber nada em troca daquilo que doa, caso contrário, quando fizermos doações para o “Criança Esperança” seria natural que na mesma condição ganhemos algo em troca para nosso benefício. Muitos consideram que o que recebem em troca são recompensas espirituais, por fazer boas ações, e outros consideram que fazem isto por que a melhor recompensa é a satisfação de ajudar uma criança, mas isto tudo é politicagem e corrupção comum que vemos em outras situações, pois não se deve fazer nada para o bem dos outros pensando em algo em troca, isto é agir com Segundas intenções, e fomos corrompidos pelas nossas ações e nos acostumamos a isto. Não é diferente do que ocorre no Brasil nas eleições. Exemplo simples é que sempre nas eleições muita gente é empregada por 3 meses e estes votam nos seus candidatos considerando-os amigos e bons para o país pois receberam ajuda naquele momento, e de certa forma o índice de desemprego cai, mas após 3 meses todo mundo é demitido pois o contrato acaba e muitos nem recebem, mas o candidato pode ter sido eleito. 

 "O que ninguém parou para pensar é que somos nós os corruptos vendendo nossos votos a políticos com única intenção de salário e estabilidade por alguns anos."

 O povo brasileiro vende seu voto por necessidade, o povo sendo a voz de poder neste país que manda então é o maior culpado.

 Quem é o povo? Só pode ser Você!

 A corrupção existe devido à divisão cultural no Brasil. Isto pode ser mais bem compreendido devido as regiões e seus costumes, infra estrutura, e necessidades distintas. Naturalmente, é comum pensar que os brasileiros que vivem na Região Norte irão votar no candidato que lhe der algo que lhe convém no período eleitoral, nesta região se reúne a maior população brasileira. 

 As pessoas corruptas são aquelas que vendem seus votos e os políticos corruptos são aqueles que compram.

 Se você já deu voto em troca de favor reflita se o que fez não incentivou outras a fazer o mesmo já que o brasileiro para se dar bem vende o que têm de precioso por materiais de construção, emprego, dinheiro mesmo sabendo que estas coisas o corrompem de forma a causar um vício. ISTO É ERRADO!

 Quando o povo aprender o significado de ser obrigado a ir na câmara eleitoral mas que não é obrigado a votar se não tiver candidato então a coisa muda.

 Muitos políticos que se elegeram basearam suas promessas nas Regiões Sudeste e Sul, e isto prejudica as regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste, pois o que é bom para uns é ruim para outros, é uma covardia pois o Norte e Nordeste têm menos densidade demográfica segundo IBGE no senso de 2010 e 2011.

 Dados do IBGE sobre população:

 Norte - 15.865.678 habitantes (8,3% do total)
 Nordeste - 53.591.197 habitantes (28,8% do total)
 Centro Oeste - 13.677.475 habitantes (7,1% do total)
 Sudeste - 80.779.802 habitantes (42,2% do total)
 Sul - 27.384.815 habitantes (14,% do total)

 Total: 191.298.967 de habitantes

 A lógica é:

  - que habitantes do Norte em hipótese vendem seus votos em troca de barcos, materiais para manutenção destes, médicos de plantão por um tempo, parabólica e televisões, móveis e emprego.

 - que habitantes do Nordeste em hipótese vendem seus votos em troca de um rio artificial, ou qualquer recurso hídrico isto mais nas regiões de seca como o famoso "Agreste", em regiões litorâneas a troca por materiais de construção e emprego pode ocorrer e principalmente regularização de terrenos e comércios em praia.

- que habitantes do Centro Oeste, em hipótese vendem seus votos em troca de regularização de terrenos e negócios na área de pecuária e materiais de construção civil, troca de cabeças de gado etc.

 - que habitantes do Sudeste, como sua maior densidade e sendo uma metrópole é comum que vendam seus votos por principalmente materiais de construção e emprego, e até por dinheiro vivo, com a grande quantidade de centros de periferia e a maios população viver nestes pontos específicos seja mais carente. A maioria veio do Norte e Nordeste e está ainda ligada a sua terra natal, votarão em qualquer político que beneficiar seus estados e os do sudeste.

 - que habitantes do Sul, em hipótese vendem seus votos com qualquer acordo relacionado à regularização de negócios na área agrícola e pecuária.


 Li em um blog não me lembro qual que a campanha do Tiririca foi descumprida, e sua promessa cheia de humor sacana e sadismo dizia: 



  Tiririca, pior do que está não fica
e
  Me elejam que vou dizer para que serve um deputado.
 As pessoas votaram considerando que ele nada de mal faria ao povo venderam seus votos em troca de torná-lo um símbolo de manifestação pública, contra a corrupção.
 Ele descaradamente descumpriu sua promessa, ainda antes da posse defendeu o reajuste do salário dos congressistas, e isto refletiu no governo federal, judiciário, assembleias legislativas e câmaras de vereadores. No dia 16 de fevereiro de 2011, votou contra o salário mínimo pedido como reajuste pelo Planalto, dizendo que foi um engano dele.
Eu afirmo com toda convicção, que ele é deputado e não deve se enganar pois está representando o povo que o elegeu depois de vender seu voto em troca de manifesto, e ele conseguiu deixar pior do que antes pelo menos ele têm um salário bom e todos que votaram nele têm um lixo de salário.
 Não se isto lhe faz sentido, mas se um político vier lhe prometer que vai lhe dar material de construção em troca de seu voto se você aceitar para a maioria será um cara esperto, mas para sua consciência tenha noção que você:

É um corrupto, igual ao que lhe comprou seu voto!




Político corrupto têm como mãe um POVO corrupto!
ou
Político corrupto nasceu de um POVO corrupto!


Este é meu slogan político!