Pesquisa

Resumo do blog

Neste blog irei publicar por que me tornei ateu com matérias, tirinhas, e quadrinhos.  Eu pretendo expressar as hipóteses que tenho sobre a existência das divindades de diversas religiões, mas principalmente, minhas hipóteses estarão incluindo as diversidades religiosas do cristianismo.

 Se você se interessa pelo assunto participe!

 Convido Ateus e Religiosos.

  Tudo que eu publicar é baseado em leitura, portanto se for possível irei colocar bibliografias, para que possam conferir!

 Espero que as pessoas usem a lógica e que tudo fique melhor depois disto, pois acredito que a leitura possa mudar a mente dos supersticiosos em relação ao que é liberdade e alienação. Não generalizo, mas uma grande parte não conhece o que é acreditar, não por que tem uma suposta fé, mas por que aprendeu a ser religioso desde criança, e baseia sua moral em mitologias e superstições. Sua lei não é por que seu racionalismo e empirismo indicam que aquilo ou acolá seja impróprio, mas por que baseiam-se nas estórias, algumas com evidências arqueológicas misturadas à outras sem fundamento algum, mas todas com uma só característica, consideradas por mim apenas diários do tempo de civilizações de mais de 5000 anos atrás, onde a ciência e tecnologia de métodos empíricos atuais eram impossíveis existir. 
Estes povos poderiam nem possuir alguma medicina, ou arquitetura, claro que com algumas exceções, como exemplo dos famosos egípcios que não eram tão diferentes como todos os povos da mesopotâmia que de acordo com a História desenvolveram-se na "Idade dos metais". Em meados da era da “invenção do arado”, 6000 a.C, onde os “homens evoluídos” há pouco tempo começaram a se agrupar e inventar:
- A comunicação verbal complexa;
- Escrita cuneiforme;
- Política complexa.

 Em todo o mundo desde as Américas até a Ásia, não exclusivamente aos povos das fronteiras do mediterrâneo, todos os homens evoluíam e tinham suas religiões devido a estes fatores principais acima.
Conhecendo os métodos baseados nas ciências atuais os religiosos poderão perceber que ao menos a bíblia é um diário do tempo de civilizações com mitologias de civilizações judaico cristãs que até hoje aguardam uma terra prometida. Sabe-se que com o tratado de Nicéia surge a bíblia e como é derivada do Torá e Alcorão podemos dizer que estes dois também possuem a mesma característica de diário do tempo de civilizações e mitologias, de dois povos em guerra, mas que cultuam o mesmo deus.