Pesquisa

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fé: uma prova de que não existem provas.


Escrito por Lucas Jairo



 Se existissem evidências plausíveis de verificação, provas, os fiéis não necessitariam da fé. Assumir acreditar em um determinado deus pela fé é, também, assumir que não existem provas para sua existência. Afinal, Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia) é a firme opinião de que algo é verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação.
 Se você tem fé, você não tem provas e vice-versa. Se não tem provas, não tem qualquer motivo para acreditar, senão sua vontade de acreditar independente de ser verdadeiro ou não.
 A fé, sem querer ofender quem tenha, não merece o valor que damos. Afinal, que sentido há em estar convicto de que algo é verdadeiro sem termos qual quer evidência para tal?

 Analise o seguinte fato:

 Da mesma maneira que um cristão está convicto, por fé, que, baseado na Bíblia, Jesus é o filho de Deus e o único caminho para a salvação, um muçulmano está convicto, por fé, baseado no Corão, que Jesus, apesar de ter sido um homem santo, não é o filho de Deus e quem acreditar que seja não será salvo.
 Sendo assim, se levarmos em consideração a fé como um caminho para a verdade, deveríamos aceitar que tanto o cristão como o muçulmano estão corretos?  (...) Não! Qualquer pessoa normal e inteligente chegaria à conclusão de que isso é impossível, pois são proposições contraditórias. Não tem como Jesus ser filho de Deus e ao mesmo tempo não ser filho de Deus, ou um fiel salvo e ao mesmo tempo não por acreditar em uma das proposições.
 A fé não é um caminho para verdade. É apenas uma maneira de acreditar naquilo que você gostaria de acreditar, o que nem sempre condiz com a realidade, com a verdade. 




Clique para visitar a página de Lucas Jairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário