Pesquisa

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Limitações bíblicas


Primeiramente afirmo que tudo que está dentro da limitação de transporte da época seria considerado um tipo de fronteira para aqueles que escreveram a bíblia. Irei contar as fronteiras de acordo com a própria bíblia, não irei usar outro livro, pois desta forma estarei desmembrando uma hipótese de que:

Os autores da bíblia não foram inspirados por nenhuma divindade, pois eles estavam limitados a contar suas histórias apenas onde o transporte os levou, portanto, se uma divindade onisciente tivesse inspirado estes autores como Paulo de Tarso afirmou, certamente teria na bíblia a descrição de outros povos que possuíam civilização como: Maias, Astecas, Incas, Vikings, Celtas, Mongóis, Bretões, Ísads, Japoneses, Siux, Aborígenes australianos, Africanos, Tupinambás. Então um como não existe estas civilizações na bíblia eu descarto totalmente a ideia de que autores bíblicos foram inspirados por um deus onisciente. Se eu insistir em dizer que estes autores bíblicos foram inspirados por um suposto deus então esta mesma divindade assim, não é onisciente. A inspiração a meu ver é como se basear em algo, ou em alguém, talvez em algum tipo de reflexão divina de acordo com o que Paulo de Tarso mencionava, esta inspiração era como se a bíblia fosse à palavra de deus. Isso não é verdade, pois as diversas contradições não poderiam surgir da voz de uma divindade que inspira os autores bíblicos, seria como um fiel dar a autoridade de seu deus uma referência hipócrita e herética dizendo do seres humanos especiais ouviram deus e escreveram o que ele disse dando a ideia de inspiração divina. A consideração de que este conjunto de livros é verdadeiro diante de uma condição arqueológica é afirmativo, mas nunca poderá ser um sopro divino, pois a própria bíblia é claramente derivado dos livros islâmicos e judeu. O livro islâmico é o alcorão escrito por um dos filhos de Abrão, outro é o torá escrito pelo outro filho de Abrão. Então a verdade nisso é que todo o cristianismo é baseado em uma história contada por um homem a sua própria família: Abraão o patriarca, Isaac filho e Ismael.

Descrevendo melhor a hipótese dentro da bíblia que hoje é tida como a palavra de deus por mais de metade da população da terra, não por fé mas por alienação, irei descrever alguns mapas da bíblia atual.

1 - Mapa Biblico: O mundo antigo com a rota de Abraão nas setas vermelhas.

Abraão fez a rota abaixo à pé, e em lombos de animais, e vemos que não explorou neste primeiro momento outros lugares do território mesopotâmico.




Fonte: Imagem do Google


1 - Mapa Biblico:Impérios Babilônico, Persa e grego
 Vemos o contraste entre estes impérios, que utilizavam da força para ampliar territórios, e segundo as descrições biblicas as fronteiras se mantém mesmo dentro do poder impérial das três maiores civilizações da época.




 Fonte: Imagens do Google

3 - Mapa Bíblico: Império Romano nos tempos de Cristo.

 Basta olhar novamente depois de mais de 1600 anos ainda as fronteiras do suspiro divino continuam a mostrar que os povos ampliavam seus territórios mas principalmente os Romanos que estavam no auge do domínio.



   Fonte: Imagem do Google


4 - Mapa Bíblico: Viagem de Paulo a Roma (60 d.C)


 Neste podemos analisar um detalhe que é a utilização de um transporte marítimo, que Paulo usou para criar uma rota alternativa mais rápida, e mesmo assim com a evolução de andar à pé para utilização das navegações em mares calmos considerando os oceanos, podemos ver que não existem rotas para fora da mesma região em mais de 2000 anos desde Abraão até Paulo a evolução para o transporte foi mínima em comparação aos Vikings, que não foram declarados na bíblia, nem por profecia, e em 793 d.C que nesta época já tinham chegado na América na ilha da Groelândia, guiados por Eric o vermelho, com suas embarcações poderosas a remo e vela, os Drakkars, que possibilitavam controle sobre as correntes marítimas.




        Fonte: imagens do Google


         
       Fonte: imagens do Google


 Então eu pergunto:

Se Deus é onisciente e suspirou no ouvido de autores bíblicos como Moisés, Josué, Samuel, Esdras, Neemias, Salomão, Jeremias, Ezequiel, Oséias, Amós, Jonas, Naum, Isaias, Daniel, Joel, Davi, Obadias, Ageu, Malaquias, Habacuque, Marcos, Paulo, Mateus, Lucas, Judas, João por que este deus que sabe tudo não contou sobre os povos fora das fronteiras do Oriente Médio? 


Confiram na suposta palavra do deus judaico cristão a afirmativa de que este livro é inspirado por deus e incorruptível: 
II Timóteo 3:16-17: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
II Pedro 1:21: Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Provérbios 30:5 : Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Mateus 5:17-18 : Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrigar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido. 
Apocalipse 22:18−19 Por que eu testifico à todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. 

Bibliografia: 
A Bíblia Sagrada, 
Viking - Enciclopédia Britânica, 
História geral ensino médio


Link : 
The Norse discovery of America. 
Os vikings no Wikipédia


Marcelo dos Santos Pereira - 24/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário