Pesquisa

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

This is truth?

O que você acha que é a "verdade"?

 Talvez a resposta não seja aquela que eu ouvi o tempo todo na minha infância, de que a verdade está na fé.
 Você não consideraria a verdade, apenas como sendo um conjunto de informações de respostas contrárias, para aquelas experiências em que você esteve mentindo?

 Todos mentem, mas a verdade é tudo aquilo que você expressa quando não têm alternativa. Quero dizer que quando você sente que mentir não lhe ajuda na vida, então surge  á reflexão de mudança de atitude. A verdade não pode ser aquilo que lhe dizem:

- Como fazer?
- Como Agir?
- Como pensar?
- Como ler?
- Como trabalhar?

 Tudo é um tanto confuso no ponto de vista seu? - mas não no ponto de vista daquele que lhe responde? Dessa forma será natural que você sentirá a verdade apenas refletindo por si próprio, hoje ou amanhã, um dia desses, você vai conseguir analisar com a simplicidade da verdade que eu lhe contarei. As pessoas só precisam de um empurrão para dar um passo correto. O que quero dizer é que erramos o tempo todo. Queremos contar a verdade, , mas não conseguimos. Isso é mórbido, sendo que nossos pensamentos e ações são verdadeiros para nós, mas se você pensar em alguém com outra cultura em outro país no exato momento que pudesse contar o que fez, certamente, que esta pessoa não acreditaria. Ao compartilhar com você o que ela fez, certamente, você não acreditaria. Isso por que esses momentos estão em espaço/tempo diferentes. Mesmo assim seriam "verdade" para os dois, individualmente, aqueles dois assuntos contados. Então o que impede de um questionar o outro sobre a experiência obtida em lugares diferentes com há mesma hora especificada.

 Hipótese da Verdade

 1º caso: Um homem que vive na índia em meados de 5000 anos atrás diz para seu clã que um ser de quatro braços destruiu sua plantação com fogo. O homem desesperado disse que este ser chamava-se Shiva. A história é contada por todo lado.
 2 º caso: Um tempo depois um homem hebreu vive nos desertos do mediterrâneo e em meados de 5000 anos atrás diz para seu clã que um ser maligno destruiu sua plantação com fogo. O homem desesperado disse que este ser chamava-se de Gin.

 Percebem que as ocasiões são as mesmas nos dois casos, mas mudando apenas a etnia/país e o nome das criaturas, temos uma religião hindu no primeiro caso e uma religião arábica no segundo caso. Isso é o famoso telefone sem fio. A coincidência dos relatos se dá a capacidade do homem de mentir para não ser atribuída a culpa a sua falta de discernimento das coisas em que ele vivência e isso lhe darão a ferramenta para controlar povos politicamente mais adiante. Todos começaram a temer estas criaturas não necessariamente nesta época dos casos demonstrados.

  Então qual dos dois é verdadeiro? Se levar em consideração que diversas religiões se parecem então a verdade é que eles inventaram isso por que ainda não conheciam o clima ou o território em que viviam, não possuíam os métodos científicos de hoje, então a imaginação por causa do cérebro desenvolvido, à pouco, fluía. Então logicamente que o fogo na plantação indiana em relação ao fogo na plantação arábica pode ser a mesma causa, ou seja, um relâmpago na plantação seca de cereal prestes a ser colhido. Devido a falta de conhecimento agrícola, e sem as ciências adequadas o mais fácil foi direcionar a culpa para supostas criaturas que ninguém nunca viu, mas que todos deviam acreditar, pois os homens destas plantações na época eram os líderes das futuras cidades. Como explicar um trabalho de meses destruído, logicamente que é mais fácil quando não se têm o empirismo/método científico, então, basta criar uma desculpa.

 Então mentir é algo usado desde muito tempo? - Para explicar aquilo que não se entende?! É, e sempre será o método mais fácil.

 A mentira se torna algo grande, se torna a verdade, quando considerada por uma grande massa, e se torna a "Verdade absoluta", e só se basta crer/ter fé.

"Acreditar" é o mesmo que "ter a fé"!


É a  ferramenta mais forte para sustentar uma mentira por milhões de anos. Outra ferramenta é contar uma mentira com o ambiente à volta desse modo abaixo:

 O mundo está aquecendo e irá acabar em 2012 segundo a profecia maia! Levando em consideração que o aquecimento global derrete as geleiras então pode acabar tudo como outro dilúvio.

 Estes assuntos são mentirosos, pois não há como saber nosso futuro, mas muitas pessoas acreditam de acordo com a mudança climática e tudo o que acontece a nossa volta. Eu prefiro dizer a verdade a todos: O mundo não acabará em 2012 por causa de uma profecia medieval de um calculo de civilização primitiva de acordo com um calendário primitivo. Se isso fosse verdade no mínimo conhecíamos estes cálculos com a tecnologia muito mais avançada que um calendário maia. O mundo não acabará em dilúvio, pois nunca poderia ocorrer isso, pois a água no nosso planeta, nos lençóis freáticos, nos mares, nos rios, nas nuvens, em nós, mesmo que toda esta água estivesse sobre a superfície da terra ainda sim os estragos seriam apenas diante das cidades litorâneas e não nas cidades montanhosas, então o mundo não acabaria assim. O que poderia ocorrer é que o aquecimento global modificará o nosso clima, mas o ser humano com toda a tecnologia existente basta deixar de ser hipócrita e diminuir a quantidade de gases poluentes, mas o que está ocorrendo é que existem no mínimo 40 automóveis novos nas rodovias, e 150 novas fábricas inauguradas todos os dias, a verdade é que inibindo a emissão de gases e a todo mundo se salva do clima pesado, ou todos devem se adaptar ao novo ambiente.

"Todo mundo mente" say Dr. House, mas eu completaria que de acordo com a bíblia " Todo mundo mente, até deus!" (Êxodo 20:16 referente ao mandamento de não levantar falso testemunho contra seu próximo, em I Reis 22:22-23 refere-se a deus enviando um espirito de mentira, sendo conivente a colocar seu plano diplomático em ação para castigar pessoas.

A mentira pode ser usada para manter a política da boa vizinhança, e muitos países chama a mentira de diplomacia e o que estou dizendo é a "Absoluta verdade", por que me parece que você concordou.  Marcelo dos Santos Pereira - 24/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário